quinta-feira, 2 de abril de 2020

FIOLOSOFIA DA EDUCAÇÃO

https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/viewFile/9523/6313


DA IDADE MÉDIA A IDADE MODERNA: UM PANORAMA GERAL DA HISTÓRIA SOCIAL E DA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA Beatriz de Moraes Salles FORMIGONI*

Inciando uma nova unidade na disciplina de Filosofia da Educação começaremos a estudar a educação na Idade Moderna e a transição da Média para a mesma.

Depois da Reforma as escolas passaram a perceber que as crianças tinham idade diferentes e precisavam de atenção segundo o seu nível de desenvolvimento. Surgiram assim as escolas em que a separação por faixa etária foi considerada e possibilitada.

Com base no texto responda:
Como funcionavam os colégios e a família na idade Média?
Qual o papel da criança no período medieval?
Como aconteceu a ruptura com os modelos medievais?
Como o Estado se colocou nesse novo modelo?
Descreva como se dava a educação na escola moderna


A partir do vídeo, discorra sobre o pensamento humanista e como influenciou e alterou a educação?

A entrega do trabalho deverá ser no dia 09/04, na proxima aula, via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro aluno coloque aqui seu comentário conforme solicitado pelo professor: