quarta-feira, 10 de março de 2021

Avaliação Educacional Profa Miralda de Oliveira Santos

 Diferentes Conceitos de Avaliação

"Para Sousa (2000), é possível uma classificação das dimensões da avaliação educacional, considerando-se o espaço pedagógico que define sua atuação:

 • Avaliação de sala de aula tem como objeto o processo de ensino e aprendizagem, que tanto serve para diagnosticar o ensino como a aprendizagem do aluno;

 • Avaliação institucional - admite analisar uma instituição educativa para verificar o cumprimento de sua função social; 

• Avaliação de programas e projetos educativos - tem como foco os propósitos e as estratégias destes; • Avaliação de sistema - centra sua atenção em sistemas de ensino com o propósito de subsidiar políticas públicas na área educacional; 

• Avaliação de currículo - volta seu foco à atenção para a análise do valor psicossocial dos objetivos e conteúdos de um curso." P. 24

Extraído da apostila: Costa, Rita de Cássia Marques, Martins Evaneide Dourado, Felix Neudiane Moreira, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO ENSINO-APRENDIZAGEM, INTA - Instituto Superior de Teologia Aplicada PRODIPE - Pró-Diretoria de Inovação Pedagógica,1ª Edição Sobral/2017



Trabalhos Avaliação Educacional

Trabalhos em equipe

Perguntas para cada tema: O que é? Como se desenvolveu? Sua influência na educação/avaliação. Seus principais defensores e atores. Avalie o conteúdo e justifique sua avaliação.

Temas:

1- Pedagogia Tradicional 23/03

Equipe

2- Pedagogia Renovada 30/03

Equipe

 3- Pedagogia Tecnicista 06/04

Equipe

4- Pedagogia Libertadora 13/04

Equipe

 5- Pedagogia Histórico-Crítica 22/04

Equipe 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro aluno coloque aqui seu comentário conforme solicitado pelo professor: